Escaiola no Congresso Rehabend

Em março de 2020, a Escaiola Arquitetura Rara vai à Granada, na Espanha, apresentar um pouco do trabalho de restauro que vem desenvolvendo em edificações gaúchas!

A Escaiola vai apresentar dois artigos que foram aceitos no Rehabend, congresso internacional voltado para o restauro do patrimônio histórico: “Metodologia de análises de risco em laudos de patrimônio edificado – o caso do Museu Municipal Agostinho Martha” e “O Projeto de intervenção do Banco Pelotense do Vale do Caí”. Os trabalhos acadêmico-científicos são desdobramentos dos projetos realizados pela Escaiola no Museu Municipal Agostinho Martha, em Gravataí, e no Banco Pelotense do Vale do Caí, em São Sebastiao do Caí. Ambas as edificações serão restauradas e funcionarão como centros culturais, fomentando a arte, o turismo e a economia das regiões.

Através dos artigos acadêmicos, pretendemos contribuir para a geração de conhecimento e para o intercâmbio de culturas, também levando a tradição e a riqueza arquitetônica do estado a outras regiões.

Foto – Granada, na Espanha (crédito: divulgação)

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo