Iniciam as obras de restauro da Estação Nova Vicenza

Boa notícia para a preservação do nosso patrimônio. Iniciam nesta semana as obras de restauro da Estação Férrea Nova Vicenza, em Farroupilha/RS. Com projeto e plano de ocupação elaborados pela Escaiola, o espaço vai abrigar um novo centro cultural, com biblioteca, bistrô e um memorial que celebrará a história da cidade e a memória dos habitantes e dos encontros proporcionados pela estação, construída em 1910.

Ex-Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Farroupilha (CDL Farroupilha ), Carlos Roberto Custódio destaca a importância do projeto. A instituição será a responsável por administrar o espaço. “A CDL Farroupilha está fazendo o trabalho de captação para o restauro e conservação da história da Estação Férrea Nova Vicenza. Por ali passa o passado e o futuro de Farroupilha. Restauro é valorizar a vida e trabalho dos antepassados fomentando o turismo e a economia”, observa.

O projeto também restaura tipologia e técnicas construtivas originais do prédio. As obras estão previstas para serem finalizadas ainda em 2020.

(Foto – divulgação)

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo