Conheça 7 museus para visitar online

Com o isolamento social causado pelo novo coronavírus, museus do mundo todo, como o Museo Del Prado (foto acima), estão temporariamente fechados. Mas você sabia que é possível visitar virtualmente alguns dos principais museus? Com ajuda de uma tecnologia que permite uma imersão 3D nos espaços, podemos ver de perto detalhes arquitetônicos dos prédios e ter acesso a milhares de obras de arte. Indicamos sete museus para conhecer online:

Pinacoteca de São Paulo  

Se você ainda não visitou a Pinacoteca de SP, vai se sentir como se estivesse conhecendo! Com uso de realidade virtual, o site permite uma experiência imersiva em todos os espaços públicos da Pinacoteca. É possível “caminhar” pelos corredores, contemplar as obras e detalhes arquitetônicos do prédio (até mesmo o teto)! Acesse aqui.

Museu D’orsay

Com obras que datam dos séculos 18 e 19, o Museu D’orsay, localizado em Paris, também pode ser visitado por meio de uma experiência imersiva. Com a tecnologia, podemos ter a sensação de percorrer as principais salas do museu e parar em uma pintura de Van Gogh ou Degas por exemplo.  Acesse aqui.

Guggenheim

O museu, localizado em Nova York, é conhecido por suas estonteantes rampas em espiral, projetadas pelo arquiteto Frank Lloyd Wright. O Guggenheim, considerado a obra-prima de Wright, abriga obras do impressionismo, modernismo e outros períodos importantes da arte.   No site, você pode percorrer as rampas e fazer um tour virtual pelo prédio.   Acesse aqui.

Museu da Acrópole

Sítio arqueológico, o museu da Acrópole abriga 3 mil artefatos de Atenas, na Grécia, datados de milhares de anos atrás. Esta é a oportunidade de ver os detalhes das milenares esculturas gregas, expostas sob a luz natural graças à arquitetura do prédio. O museu é mais uma prova da importância da preservação do patrimônio mundial. Acesse aqui.

Museo Del Prado

Localizado em Madri, na Espanha, o museo Del Prado criou um projeto especial para as crianças se divertirem aprendendo na quarentena. No canal do museu no Youtube, está disponível um tour virtual com obras de arte comentadas, em uma linguagem fácil (em espanhol) para as crianças. Já foram abordadas obras de pintores como Velázquez e Goya. Acesse aqui.

Museo Frida Kahlo

Quer conhecer a casa da artista Frida Kahlo? O site oficial tem um espaço interativo onde é possível visitar todos os espaços da casa em que morou a artista, atualmente um dos museus mais visitados do mundo. É só ir seguindo as setas para ver objetos, móveis e quadros da pintora mexicana. O site também disponibiliza um mapa para situar o visitante virtual. Acesse aqui.

Parque Arqueológico de Pompeia

Quem nunca teve a curiosidade de conhecer Pompeia, a rica cidade romana que desapareceu devido à erupção do Monte Vesúvio no anos 79 d.C? Um tour virtual no Youtube nos traz a oportunidade de ver o sítio arqueológico da cidade e presenciar parte da história mundial preservada. Mais um exemplo de trabalho de conservação do patrimônio. Acesse aqui.

Fotos – reprodução/sites oficiais

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo