Restauro do Hotel Lanfredi originará centro de memória em Alto Feliz

A Escaiola Arquitetura Rara está elaborando o projeto de restauro do Hotel Lanfredi, em Alto Feliz. O imóvel foi construído em 1903, por João Weissheimer, para uso residencial e comercial da família, o que faz dele um marco da imigração no Vale do Caí e suas influências culturais transmitidas ao presente. No século XX, a edificação passou a sediar o Hotel Lanfredi, nome que ficou na memória da comunidade até os dias atuais.

A edificação pertence à iniciativa privada, que disponibilizará o espaço para ser utilizado como equipamento cultural do município. O objetivo é que o prédio seja um centro de memória para resgatar as histórias dos moradores locais, descendentes de imigrantes, e ao mesmo tempo dar as boas vindas aos visitantes que chegam no município, devido à sua localização estratégica na entrada da cidade.

No momento, a equipe da Escaiola trabalha na elaboração do projeto arquitetônico de restauro. A seguir, o objetivo é captar recursos para a realização das obras. A equipe da Escaiola recentemente recebeu o “aceite” do artigo produzido sobre este projeto e irá apresentá-lo na 9ª edição do Congresso Rehabend, maior evento acadêmico voltado ao patrimônio histórico do mundo, que acontecerá em Granada, na Espanha.

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top